Latest News


More

Eduardo Pio

Posted by : Unknown on : 0 comments
Unknown
Saved under :

Eduardo Pio

Edu Pio é compositor, cantor, instrumentista e produtor musical Belo-Horizontino. Pio começou a trabalhar com música aos 17 anos. Formou-se em Comunicação Social no ano de 2004 (e foi premiado nacionalmente na ABRP-SP com a monografia: “A influência da música nas ações de Responsabilidade Social, uma atividade de Relações Públicas”. É bacharel em violão pela Universidade Estadual de Minas Gerais (2009). Em 2016, a carreira de Edu Pio foi selecionada a participar do programa de Soluções Estratégicas para o Segmento em Música do SEBRAE-MG.
O artista mineiro Edu Pio gravou no ano de 2014, o seu primeiro disco autoral, o CD de samba-rock “Conversas de bar”. O disco teve a participação de grandes nomes da cena musical Belo Horizontina, entre instrumentistas e cantores. Formou a banda “Balança, mas não cai” em 2015 para acompanha-lo em suas apresentações. A concepção do disco é baseada no universo de um bar, no qual as canções abordam temas ligados a um dia de “botecagem” com amigos(as), familiares e cônjuges. O bar, um local frequentado e de tradição dos mineiros, se tornou fonte de inspiração para criação de letras e músicas para o artista Edu Pio. As letras são carregadas de bom humor e brasilidade e falam de assuntos que não faltam em uma mesa de bar como futebol, corrupção na política, avareza, fofoca, saudade, e a exaltação à vida e à mulher. O disco é um convite ao ouvinte a se sentar, participar da conversa, rir, descontrair e, dançar junto. É um disco, em que o artista Edu Pio, aborda, de forma sutil, uma questão que vai muito além de uma mesa de bar: o do respeito com a figura da mulher. Canções como “Mariola”, “Magnífica” e “Lá vem”, mostram a independência feminina, a sua atitude e coragem, em tempos em que, infelizmente, o machismo tem forte presença na sociedade. O disco de samba-rock, respeita a tradição secular do samba e busca um olhar vanguardista, ao misturar as figuras rítmicas do samba com a diversidade dos ritmos brasileiros e com o conceito de música universal.
Em março de 2015, ocorreu o lançamento do disco “Conversas de bar” e a 1ª apresentação do artista Edu Pio e a “Balança, mas não cai”, no espaço do café Centoequatro(104). Posteriormente ao lançamento, o artista e a “Balança, mas não cai”, já se apresentaram na Autêntica, no projeto “Meu samba é assim" do Samba Rooms Hostel, Agosto Butiquim, Ponto da Dança, Auguri, A CASA, Casa do Jornalista, Prêmio “Música Minas” em Pará de Minas/MG e outros.
Na imprensa, Edu Pio, já recebeu diversos reconhecimentos públicos e críticas favoráveis ao disco “Conversas de bar”. Deu entrevistas em jornais escritos e foi notícia em diversos sites. Destaca-se: Rede Minas (Jornal Minas – 2ª edição, Brasil das Gerais e Programa Agenda), Rádio Inconfidência FM/AM (Bazar Maravilha, Esquinas de Minas, Feito em casa, Revista da tarde, Conexão Inconfidência e Observatório da Imprensa) BH News TV, TV Horizonte (Programa Caleidoscópio, Arte no Ar), TV Globo (MGTV-1ª edição: chamada para o lançamento do disco), Jornal Hoje em dia, Jornal O tempo, Revista Exclusive, Blog Prepare os fones (2 artigos), programa Sons de Minas (TVC-BH), Site A CENA ACENA, entre outros. Em abril de 2015, o líder do Clube do Balanço (São Paulo) Marco Mattoli, postou uma foto em que segura o disco e tece elogios ao som de Edu Pio (http://zip.net/bmsHMr). O artista da nova cena paulistana, Dany Black, ficou impressionado com a apresentação de Edu Pio e a “Balança, mas não cai” ao assistir os músicos na A CASA (http://zip.net/bqsJL4). A música “Mariola” de sua autoria, foi classificada no festival “Música Minas Gerais” e realizou um show em Pará de Minas/MG. A música “Cara do gol” também de sua autoria, já foi utilizada como trilha do programa Alterosa Esporte em duas oportunidades: para homenagear o jogador Dadá Maravilha no seu aniversário de 70 anos (https://youtu.be/xxyJiWolwOk) e nos 50 anos do Mineirão (http://zip.net/bcsNFZ). O disco “Conversas de bar” ganhou Menção Honrosa no prêmio “Melhores da música brasileira 2014” pelo Site Embrulhador (http://zip.net/bssH6B).
Links do trabalho artístico
Para ouvir o som: https://www.soundcloud.com/eduardopio
Fan page: http://www.facebook.com/eduardopio
Instagram: https://www.instagram.com/edupio_artista_
Youtube: http://www.youtube.com/canaleduardopio
Site: http://www.eduardopio.com


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Frase do Dia!